Embu das Artes









Fotos Feng Shui Cabral
Feira de artesanato
No último feriado prolongado aqui em São Paulo fui passear em Embu das Artes, eu havia esquecido dos encantos da pequena cidade que fica tão próximo ao grande centro urbano.
Há 42 anos, as ruas do Centro Histórico de Embu das Artes são ocupadas por artistas e artesãos, que expõem e vendem seus produtos...
"Em 31 de janeiro de 1969 foi criada a Feira de Artes e Artesanato na frente da Igreja Matriz, hoje Museu de Arte Sacra. No decorrer de seus trinta e um anos de existencia a Feira foi ocupando todas as ruas do Centro Histórico - agora Passeio das Artes. Paralelo ao desenvolvimento da Feira, foram surgindo as diversas lojas de artesanato, galerias de arte, antiquários e lojas de móveis rústicos artesanais, tornando a cidade conhecida por Embu das Artes.
A tradicional Feira de Embu das Artes conta com uma grande variedade de produtos artesanais, obras de arte e manifestações culturais. A Feira do Verde, que antigamente ocupava a Praça da Lagoa e agora está localizada na Rua Siqueira Campos, incrementa a diversidade de produtos oferecidos junto com as barracas de alimentos e bebidas."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chapeleiras e Cabideiros

Colunas e vigas aparentes

Ho'oponopono em casa